Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Alteração de marca de pílula contraceptiva

03.03.10, APF

Boa Noite:
É o seguinte, tomei a pilula belara durante algum tempo entretanto troquei para diane35, começando a tomar esta no 2º dia de hemorragia de privaçao.Na bula dizia que iniciar a toma ate ao ultimo dia do periodo de pausa faria com que nao fossem preciso medidas adicionais, mas aqui nao tenho visto esta informaçao e sendo assim estou com duvidas em relaçao a eficacia. poderiam-me esclarecer?
Agradeço a atenção
 

Cara Joana
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Se seguiu as indicações constantes no folheto da sua pílula, relativamente à mudança de marca da pílula, encontra-se protegida em relação a uma gravidez, citando “Pode começar a tomar Diane-35 no dia seguinte à toma do último comprimido da embalagem da sua pílula anterior (isto significa que não há intervalo sem toma de comprimidos). Se a embalagem da sua pílula anterior também continha comprimidos não activos, deve iniciar a toma de Diane-35 no dia seguinte à toma do último comprimido activo (se não tem a certeza, pergunte ao seu médico ou farmacêutico). Pode também iniciar a toma mais tarde, mas nunca depois do dia após o intervalo sem toma de comprimidos da sua pílula anterior (ou do dia depois do último comprimido não activo da sua pílula anterior) ”.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa