Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags

Quarta-feira, 3 de Março de 2010
Menstruação

A minha mestrucao o mes passado atrasou dois dias, mas no treceiro dia a mestruçao apareceu mas de cor diferente laranjado. No final da mestruçao começei a me sentir enjoado , e com aguns apatite, passado uma semana começou me a parcer os seios sensiveis e um pouco humidos e doridos. Sera que e algum sinal de gravide?

 

Boa tarde
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece novamente o seu contacto.
A alteração na cor, duração e aparecimento da menstruação é uma situação que pode acontecer, devido a inúmeros factores, por exemplo: situações de stress e ansiedade, alterações dos hábitos alimentares, ingestão de outros medicamentos, doença, etc. A ausência de menstruação não significa sempre a presença de uma gravidez. No entanto se teve uma relação sexual que considera de risco e existe a probabilidade de estar grávida, aconselhamos que realize um teste de gravidez, à urina, 3 semanas após a relação sexual que considera de risco.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa



publicado por APF às 12:56
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Maria a 24 de Maio de 2014 às 19:13
Boa tarde,

Tomei a pilula minigeste durante muito tempo, entretanto decidi engravidar.
Tomei a última cartela normalmente. No mês seguinte veio tudo normal, 28 dias, sendo que o dia de aparecimento da última menstruação foi no dia 19 de Abril. Até à data de hoje ainda não menstruei, já fiz teste urina e sangue p gravidez e ambos deram negativo.

Já li imenso por aqui e penso estar com um descontrole hormonal, daí ainda não ter vindo a menstruação. Estou preocupada, como penso que todas as mulheres ficam quando querem engravidar e isto se sucede... já lá vão 36 dias de ciclo e nada... até quando poderá ser normal esta ausência? Sendo isto, não estou a ovular e nada feito... o que aconselham?


Obrigada :)



Comentar post

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Relacionamento Sexual

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Métodos Contraceptivos

Anatomia/Fisiologia

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds