Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interacção medicamentosa

03.03.10, APF

Olá  bom dia, necessitava do vosso esclarecimento.  
eu tomo a pilula minigieste e agora fiquei constipada e fui a farmacia e deram me Almigripe e Mebocaine forte. Gostaria de saber se isso afecta a eficacia da pilula visto ser o único método contraceptivo que uso. li a bula do almigripe e diz que é composto por Paracetamol e cafeína. a questão é que na bula em relacão a cafeina diz: "os contraceptivos orais , cimetidina e dissulfiram reduzem o metabolismo hepático da cafeina .." gostaria de saber o que isso significa.  
obrigada
 

 

Cara S.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. 

Relativamente à  informação que nos fornece no seu e-mail e verificando a interacção entre a pílula “Minigeste” e os medicamentos “Almigripe”, e “Mebocaina Forte”, o Simpósio Terapêutico confirma-nos que não existe qualquer tipo de interacção entre a toma destes medicamentos e a eficácia da pílula. Pode portanto ficar tranquila, uma vez que continuará assegurada a eficácia contraceptiva do método que utiliza. A questão que se coloca é que a interacção é no sentido contrário, de os contraceptivos orais, neste caso a pílula, reduzir a eficácia do medicamento “Almigripe”.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos. 
Cumprimentos 
A Equipa