Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Colagem de embalagens da pílula contraceptiva

04.03.10, APF

Boa Noite.Gostaria de saber como funciona a colagem de embalagens da pílula e se devo proceder diferentemente no final da toma da 2ªembalagem, a fim de assegurar a sua eficácia.
Tenho também outra dúvida:tenho tido hemorragias de privação regulares no 4ºdia do periodo de intervalo da pilula Yasminelle.Presentemente,estou a tomar o antibiótico Clavamox DT,e por isso tenho utilizado um contraceptivo alternativo (preservativo). Acontece que,estando agora na 3ºsemana de toma da pilula,apareceu-me um pequeno corrimento castanho escuro.O que será?
Muito obrigada pela disponibilidade 
 

Cara M.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Relativamente à  sua questão, a colagem de embalagens da pílula funciona do seguinte modo: quando terminar a embalagem actual da pílula, começa imediatamente no dia a seguir outra embalagem, sem fazer qualquer dia de pausa. Por exemplo, se hoje acabasse a actual embalagem, amanhã iniciaria a nova embalagem, sempre dentro do horário de toma. Tomaria a nova embalagem até ao fim, e iniciaria a semana de pausa como habitualmente.
Relativamente ao facto de ter observado a hemorragia, pode estar relacionado com o facto de estar doente e a tomar medicação. São vários os factores que influenciam, de alguma forma, o aparecimento da hemorragia de privação, como por exemplo, toma de medicamentos, esquecimento e/ou atrasos na toma do comprimido, estados de stresse, ansiedade e nervosismo, situações de doença. Mas, se tomou a sua pílula correctamente não existe motivo para ficar preocupada. No entanto, se ficar mais descansada, pode realizar uma consulta com o/a seu/sua médico/a assistente e saber a sua opinião.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá  voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa