Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Implante Contraceptivo

05.03.10, APF

Gostaria de saber sobre o implante se: 
Que tipo de medicação faz baixar o nivel de protecção do implante contraceptivo? 
Como uso implante que tipos de cuidados terei de ter daqui para a frente? 
A exposição solar "intensa" afecta o bom funciomento do implante? 
Se por ventura eu fizer algum golpe profundo no local do implante que devo fazer? 
O uso de hidrantes corporais ou outras loções, medicamentos de uso cutâneo como pomadas para alivio das dores musculares, pomadas para tratamento de hematomas ou outros tipos trazem problemas com o uso do implante? 
Existe a porbabilidade de o implante se partir? Não tenho a noção da sua flexibilidade. 
Obrigada equipa!
 

 

Cara S. 

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. 

Relativamente à  medicação que poderá interagir e consequentemente diminuir a eficácia do implante contraceptivo, terá que nos enviar o nome do medicamento ou o seu princípio activo para procedermos à sua verificação no nosso Simpósio Terapêutico. Sempre que lhe forem prescritos medicamentos deve informar o/a seu/sua médico/a assistente de que está a utilizar o implante contraceptivo.

O uso de hidratantes corporais ou outras loções (assim como a exposição solar) não interagem com este método contraceptivo, no entanto deve sempre ler as indicações dos folhetos informativos desses produtos. Não é necessário ter especiais cuidados com a utilização deste método contraceptivo, o/a médico/a que proceder à inserção do implante poderá aconselhar a realização de consultas de rotina. O implante deve ser sentido pela mulher e pelo/a profissional de saúde, após a sua aplicação, caso não se verifique, deve contactar oa profissional de saúde que seguiu o seu processo. Se por ventura fizer um golpe profundo no local onde se encontra o implante deve fazer uma consulta, o mais breve possível, para ser observada e perceber se o implante foi ou não afectado. Não existe grande probabilidade do implante sofrer danos, até ao momento não foram relatados casos de quebra do implante.  

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos. 
Cumprimentos 
A Equipa
 

4 comentários

Comentar post