Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interacção medicamentosa

07.03.10, APF

Boa noite. Gostaria de saber se o xarope Stodal interfere com a pilula harmonet. O xarope é homeopático e a sua composição é a seguinte:
Anemone pulsatilha 6 CH
Rumex crispus 6 CH
Bryonia dioica 3 CH
Ipecacuanha 3 CH
Spongia tosta 3 CH
Sticta pulmonaria 3 CH
Antimonium tart. 6 CH
Myocarde 6 CH
Coccus cacti 3 CH
Drosera TM
Xarope de Tolu
Xarope de Poligala
Excipiente q.b.q
Aguardo uma breve resposta. Obrigado desde já. 

 

Já agora gostaria de saber também se o xarope Bisolvon interfere com a eficácia da pilula harmonet. Obrigado mais uma vez. 
 

Boa tarde
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Relativamente à  informação que nos fornece nos seus e-mails, e verificando a interacção entre a sua pílula e os medicamentos “Stodal” e “Bisolvon”, o Simpósio Terapêutico confirma-nos que não existe qualquer tipo de interacção entre a toma destes medicamentos e a eficácia contraceptiva da pílula. Pode, portanto, ficar tranquila, uma vez que continua assegurada a eficácia contraceptiva do método que utiliza. 
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

2 comentários

Comentar post