Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Implante Contraceptivo

10.03.10, APF

Boa tarde, obrigado pela vossa resposta, fiquei sem perceber uma coisa. havendo hemorregia é sinal de ovulação certo? se existe ovulação existe a possibilidade de engravidar. Não existe relação entre uma coisa e outra? cumprimentos

 

Caro P.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto. 
Relativamente à  sua questão, não existe relação causa-efeito entre o aparecimento da hemorragia e a ovulação. A hemorragia que a sua namorada observou é considerado um efeito secundário deste método contraceptivo, devido à composição e dosagem hormonal, e como o organismo de cada mulher faz a habituação ou se adapta a essa dosagem hormonal, com o passar do tempo. Por este motivo, referimos anteriormente que um dos efeitos secundários frequente é a irregularidade na hemorragia, e neste sentido a mulher pode não observar hemorragia, observar somente umas manchas ligeiras ou pelo contrário observar hemorragias abundantes. Este facto não interfere com a eficácia contraceptiva nem com a saúde da mulher. Não podemos referir concretamente se a sua namorada vai passar a ter hemorragia todos os meses, pois esta situação depende do organismo de cada mulher. Resumindo, a sua namorada continua protegida em relação a uma gravidez, independentemente de ter observado uma hemorragia este mês.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

3 comentários

Comentar post