Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interacção medicamentosa

13.03.10, APF

Boa Tarde,
Eu vou começar hoje a tomar os seguintes medicamentos, O "paracetamol+vitamina C" em saqueta e o "amoxicilina+ácido clavulânico Mylan 875/124mg" de 12 em 12 horas. Disseram-se que "amoxicilina+ácido clavulânico Mylan 875/124mg" corta o efeito da pilula e gostaria de saber se é verdade?? Se eu começar hoje às 20h acabo a caixa na proxima sexta feira(dia 19) ás 8h da manha, e logo no sabado vou começar a minha nova caixa de pílula, terá algum efeito para o proximo mês??
A minha pilula é a meningeste, e acabo a caixa que tomo actualmente esta 6Feira(dia 12).
Gostaria de saber toda a informação possivel sobre o efeito destes medicamentos com a minha pilula e as precauções que tenho de ter até ao final desta caixa da pilula e da proxima.
Obrigada pela atenção e pela imensa AJUDA

 

Cara R.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

Relativamente à informação que nos fornece no seu e-mail e verificando a interacção entre a pílula “Minigeste” com os medicamentos que menciona, segundo o Simpósio Terapêutico, o medicamento “Paracetamol + Vitamina C” não interfere na eficácia da pílula contraceptiva, e o medicamento “Amoxicilina + Ácido Clavulânico Mylan 875/124mg” faz interacção com a sua pílula contraceptiva, o que compromete a sua eficácia.
Quando existe interacção de um medicamento com a pílula deve proteger-se adicionalmente com o preservativo se tiver relações sexuais, durante todo o período em que estiver a tomar o medicamento. Terminado o tratamento com o antibiótico, deve continuar a proteger-se adicionalmente com o preservativo, durante mais 7 dias de toma consecutiva da pílula, tempo necessário para que a eficácia contraceptiva seja reposta. Assim, e para estar protegida relativamente a uma gravidez, deve proceder da seguinte forma: utilizar o preservativo durante toda a toma do antibiótico e, após a sua paragem, deve continuar a utilizar o preservativo até perfazer 7 tomas consecutivas da pílula.
Deve ter em conta se teve relações sexuais pelo menos nos últimos 3 dias antes de começar a toma do antibiótico pois essas relações sexuais podem comportar algum risco.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 

3 comentários

Comentar post