Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Esquecimento na 2ª semana de toma da pílula contraceptiva

14.03.10, APF

Boa tarde,
Já vi a vossa resposta.
Quanto à marca da pilula, é a Diane 35 e quanto ao que me disseram: " Em virtude de não mencionar a marca da sua pílula contraceptiva, assim como a semana em que teve o esquecimento na toma do comprimido, não nos é fácil fazer a avaliação da situação. Se o esquecimento tiver sido entre o 8º e o 14º comprimido, a eficácia da pílula está assegurada, e não existe período fértil com a toma da pílula, isto porque a sua forma de acção é inibir a ovulação. (...) "
Sim, fui agora ver e era mesmo o 8º comprimido! Foi num sábado, que me esqueci, depois no Domingo tomei logo normalmente ...
Fiquei muito mais aliviada! Mas mesmo assim devo estar atenta certo?
Obrigado,
 

Cara R.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto.
Se ler atentamente o folheto informativo da sua pílula contraceptiva, poderá confirmar a informação que foi dada. A 2ª semana de toma de pílulas monofásicas, em caso de apenas um esquecimento, não coloca em causa a eficácia da pílula contraceptiva. Isto porque a mulher já tomou 7 comprimidos correctamente, e posteriormente, terá também uma toma superior a 7 comprimidos, daí ser a semana de menor risco.
Desde que continue a tomar a sua pílula de forma regular e correcta, encontra-se protegida de uma gravidez, não sendo necessária a utilização de protecção adicional.
Em caso de dúvidas não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa