Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Gravidez e questões sanguíneas

17.03.10, APF

Boa tarde,
Eu estou a pensar em engravidar a médica quer saber os tipos de sangue.
Eu tenho A- e o meu marido O+.
O que pode acontecer terei de levara tal injecção que tanto falam e que eu não consigo compreender.
obrigado,
 

Cara S.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Um casal quando pretende ter um filho deve fazer uma consulta médica, a fim de se realizarem alguns exames e análises assim como é importante o/a técnico/a de saúde ter a história clínica de ambos. Uma gravidez deve ser sempre acompanhada desde o início.
Como qualquer mulher Rh -, é importante que seja acompanhada medicamente isto tanto numa gravidez a termo, parto, aborto espontâneo, IVG, gravidez ectópica.
Nestas situações, o/a técnico/a de saúde deve solicitar à mulher que faça análises de verificação de que não existem anticorpos e, nos tempos necessários, faça prevenção da isoimunização Rh (é como se chama a doença quando existem anticorpos contra o Rh-).
Não existe qualquer incompatibilidade para engravidar. Seria importante que falasse com o/a seu/sua ginecologista sobre esta situação, isto para ficar mais esclarecida e tranquila.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.