Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interacção medicamentosa

17.03.10, APF

Boa tarde,
Desde há uns dias que sinto um ardor à entrada da vagina e tenho algum corrimento mais abundante. Não tenho qualquer ardor ao urinar, mas sinto um mau estar à entrada da vagina, o tal ardor. Como não me é possível consultar a minha ginecologista de imediato, gostaria de saber se posso tratar-me com Gino-Canesten? Com estes sintomas que tenho é possível que seja um fungo?
Segunda questão: o medicamento Gino-Canesten interfere com a pílula Minesse?
Obrigada pelo vosso tempo.

 

Cara RM.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

Relativamente à sua questão, informamos que o “Gino-canesten” é um medicamento, e os medicamentos são prescritos pelo médico de família ou outro técnico de saúde credenciado para o efeito. Por outro lado não faz parte do âmbito deste serviço o aconselhamento e prescrição de qualquer tipo de medicação. Assim, aconselhamos que se dirija a uma farmácia e peça essa orientação ao técnico de serviço, ou então que realize uma consulta nas urgências do seu centro de saúde para que seja observada, e devidamente avaliada a sua situação. Em relação à segunda questão, o medicamento “Gino-Canesten” não interage com a eficácia da pílula “Minesse”.

Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa