Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Alteração da marca da Pílula Contraceptiva

19.03.10, APF

bom dia.
ontem fui ao meu ginicoligista a fim de verificar porque a hemorragia de privação não tinha vindo este mes. ele disse que estava tud bem comigo, mas que provavelmente, a pilula(Vallete) me estava a reduzir bastante o fluxo da hemorragia. e decidiu alterar a pilula. vou começar a tomar Yasminelle. o que me disse para fazer foi, agora quanto terminar esta carteira de Vallete(faltam 5 comprimidos para terminar) deixar fazer os 7 dias de pausa e depois iniciar a nova pilula só primeiro dia de menstruação. ou seja, vou ficar um mês sem a toma da pilula. gostaria de saber se não haverá outra alternativa para a toma de nova pilula, para que seja mais rapidamente eficaz. o problema é que, apenas com o preservativo como unico metodo contraceptivo, fico insegura, pois já nos aconteceu o preservativo rebentar na relação...
agradeço desde ja a resposta e mais uma vez obrigada...
 

Cara A.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

Perante a situação que nos descreve no seu e-mail, existem três opções: a primeira opção é fazer colagem de embalagens, isto é, quando terminar a embalagem actual da Valette não faz a pausa dos sete dias e inicia logo a seguir a embalagem da Yasminelle, e a eficácia encontra-se desde logo assegurada; a segunda opção é iniciar a nova embalagem de pílula contraceptiva no primeiro dia da hemorragia de privação, e a eficácia encontra-se desde logo assegurada; a terceira opção é iniciar a nova embalagem após a pausa dos sete dias, tendo em conta que a eficácia contraceptiva só ficará assegurada após a toma correcta e consecutiva dos primeiros sete comprimidos da nova embalagem, e no caso de ocorrerem relações sexuais neste período, deve usar um método adicional, nomeadamente o preservativo.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa