Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula contraceptiva e efeitos secundários

19.03.10, APF

a minha namurada toma a pilula vai para o 2o mes e eu uso preservativo,no mes anterior o periodo veio a 17 de fevereiro.neste mes houve 2 dia em que ela nao tomou a pilula ha hora prevista mas tomou passado pocas horas e nao xegou a 12 horas dps,n maximo axo k foram 8 horas depois.durante este mes existiu uma vez k fiz sexo sem preservativo com ela mas nao tive ejaculaçao para dentro dela tirei mt antes de ter e ela tbm toma a pilula.passado uma semana dps disso ter aocntecido ela comexou com nauzes,tonturas,enjo-us,dores de cabeça e de barriga,decidimos ir fazer logo o teste na farmacia e deu nagativo o farmaceutico disse k podia ser efeitos secundarios da pilula passado mais uma semana ou seja nesta sabado k passou ela tbm se sentiu assim e fms fzr otro teste tbm deu nagativo.os 7 dias k ela espero pelo periodo é entre 16 e 22 deste mes e inda nao apareceu nde nos mes passado apareceulhe dia 17.ela pode tar gravida?eu penxo k nao mas gostaria duma outra opiniao alem dakelas k ja ouvi.mesmo tomando a pilula o teste de gravidz deve ser feito passado kuantos dias apos ter tido relaçoes?como ela se atrasou a tomar 2 dias pod influenciar?ou o perido deve tar por ai a aparecer?
agradecia resposta rápida.
 

Caro P.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

A pílula contraceptiva, é um método hormonal que impede a ocorrência de ovulação, e que quando é tomada correctamente (sem esquecimentos superiores a 12 horas, vómitos ou diarreia nas 4 horas após a toma da drageia e interacção com alguns medicamentos) tem uma eficácia contraceptiva assegurada. Segundo o que nos descreve no seu e-mail, não existiram esquecimentos superiores a 12 horas, pelo que a sua parceira nunca chegou a ficar desprotegida a nível contraceptivo.
Um teste de gravidez à urina, pode realizado com fiabilidade 3 semanas após uma relação sexual de risco.
O atraso na hemorragia de privação, pode ser natural devido a essas alterações que ocorreram na toma da pílula contraceptiva, mesmo que estas não sejam consideradas esquecimentos.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.