Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interacção medicamentosa

19.03.10, APF

Boa noite. A dentista disse que a anestesia e o desinfectante que me pôs, que não interfere com a pilula, mas para ter cuidado com o klacid od 500 mg, que mesmo dizendo que não interfere, que convém ter precauções. e ontem tive relações. o meu companheiro antes de por o preservativo penetrou-me sem preservativo durante uns 5 minutos...posso engravidar?
hoje, tive diarreia de tarde e não senti, estava sentada, apenas senti vontade de obrar e depois quando me levantei senti-me suja, fui áa casa de banho e estava toda suja. passei-me por água e pos creme das mãos para me lavar, porque estava no trabalho. depois vim a casa e lavei-me com gel de higiene intima eucerin, depois enchi o bidé e pôs uma saqueta de rosalgim e depois pûs o hidratante ISIDIN ninha vulva. mas arde-me no inicio da vagina e tenho a vulva vermelha. o que faço? é que tinha fezes na entrada da vegina que estavam a sair com o muco...o que faço.tenho dalacin em casa com aplicador vaginal, aplico?
 

Cara D.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto.
Segundo o Simpósio Terapêutico o medicamento Klacid não interfere com a eficácia da pílula contraceptiva, como poderá ler no respectivo folheto informativo. Assim, a situação de preliminares que teve com o seu namorado não é considerada de risco, desde que esteja a tomar a pílula de forma regular e correcta.
Relativamente à sua higiene íntima deverá aconselhar-se com um/a médico/a, isto para não causar alergias nem infecções. Somente deverá utilizar algum tipo de medicação ou cremes segundo indicações médicas, neste caso fale com o/a médico/a assistente e/ou com o/a ginecologista isto porque segundo os seus e-mails, tem recorrentes situações de candidíase.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
 

2 comentários

Comentar post