Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Retomar a toma da pílula contraceptiva

19.03.10, APF

Boa tarde,
Peço desculpa pela pergunta de novo mas de facto nao me expliquei correctamente, eu interrompi a toma do Mercilon voluntariamente,ou seja inda faltavam 5 comprimidos para o fim da embalagem, e ja nao tomo a duas semanas mais ou menos, sendo que entretanto ja tive um corrimento meio acastanhado. Agora  para retomar a pilula tenho entao de esperar pelo primeiro dia do periodo e ai entao voltar a toma-la certo?
Cumprimentos
 

Cara L.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto.
A pílula contraceptiva é um medicamento e como tal deve ser prescrito e acompanhado medicamento, não devendo interromper a sua toma sem indicações médicas.
Caso não tenha tido relações sexuais sem a utilização de um método contraceptivo e não exista a hipótese de estar grávida poderá iniciar a toma da sua pílula em qualquer altura do seu ciclo, no entanto caso tenha relações sexuais durante as primeiras 7 tomas da pílula deverá utilizar em simultâneo o preservativo, somente a partir do 8º comprimido é que a pílula retoma a sua eficácia contraceptiva. Também poderá optar por iniciar a sua pílula no 1º dia da menstruação, sendo neste caso a sua eficácia imediata desde que a toma seja regular e correcta.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

3 comentários

Comentar post