Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Métodos Contraceptivos

22.03.10, APF

Boa noite!
Tomava Yasmim a cerca de 3 anos, no mês passado não tomei nenhuma pílula e agora passei a tomar Harmonet. Será que tenho que utilizar outro método contraceptivo para além da pílula, visto que Yasmim é mais forte que Harmonet?
Agradecia que me respondessem o mais rápido possível.
Obrigada pela atenção

Boa tarde,
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Apesar das pílulas Yasmin e a Harmonet apresentarem diferentes dosagens hormonais, ambas têm a mesma eficácia contraceptiva. Relativamente à toma desta nova embalagem de Harmonet, se iniciou a embalagem no primeiro dia da menstruação a eficácia contraceptiva encontra-se assegurada. Contudo, se iniciou a embalagem mais tarde, será necessário utilizar contracepção adicional, nomeadamente o preservativo, durante sete tomas de pílula consecutivas.
A pílula é um método contraceptivo bastante eficaz desde que seja bem utilizado (todos os dias mais ou menos à mesma hora, tendo em atenção vómitos e / ou diarreias nas 3 a 4 horas após a toma e verificando que os medicamentos que toma não fazem interacção com a pílula).
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa