Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Toma da pílula contraceptiva

23.03.10, APF

peço desculpa por insistir mas não sei o que se passa comigo. Já não sei se é por ser só o medo mas a verdade e que senti ainda a pouco umas dores de barriga em baixo.. mas se tive o periodo esta mesmo tudo bem nao é? pelo menos no que toca à ideia de estar grávida ou posso estar preocupada? Obrigado pelo apoio

Cara R.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar de novo agradece o seu contacto. A pílula é um método contraceptivo muito eficaz, desde que seja tomada de forma regular e correcta, ou seja, deve ser tomada todos os dias à mesma hora (não ultrapassar a margem de 12h da hora habitual de toma da pílula), ter cuidado com a toma de medicamentos que possam diminuir a sua eficácia contraceptiva e, também com as situações de vómitos e/ou diarreia nas 4 horas a seguir à hora de toma habitual da pílula. Se tomou a sua pílula seguindo todas estas indicações, não precisa de ficar preocupada pois está protegida em relação a uma gravidez.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.