Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula contraceptiva vs situação de diarreia

27.03.10, APF

Boa tarde, Peço desculpa pelo incomodo, mas tenho uma duvida. Tomo a pilula todos os dias a uma da tarde, mas hoje, passada uma hora, tive um aperto intestinal (estou com diarreia). Não sabia bem o que fazer, e tomei uma pilula extra, pois não tinham passado doze horas.. (actuando como se me tivesse esquecido de tomar a habitual) No entanto não sei se fiz bem, e se tenho que proceder a mais cuidados. Já estou na terceira semana da pilula deste mes. Agradecia a vossa resposta, pois estou um bocadinho aflita

Com os melhores cumprimentos 

Cara M.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. Se a situação de diarreia ocorreu após a ingestão do comprimido, isto é, nas 4 horas seguintes, a eficácia contraceptiva da pílula é posta em causa. Devendo neste caso, se possível, a reposição de um comprimido dentro do limite das 12 horas tendo em consideração o horário da última toma. Pelo que descreve procedeu correctamente, não sendo necessário a utilização de protecção adicional, desde que tome a sua pílula de forma regular e correcta. Fique tranquila, e continue a tomar a sua pílula como habitualmente.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa