Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Comentário

24.10.08, APF

Ola, chamo-me Rosa tenho 23 anos e eu e o meu marido estamos a planear ter um filho, comsultei a minha medica de familia e esta aconselhou me a fazer alguns exames, para ver se esta tudo ok! E deixar a pilula 2 a 3meses antes de engravidar, espero pelo resultado dos exames mas dado que me descuidei, ainda pensei haver a possibilidade de ja estar gravida, uma vez que o meu periodo nao apareceu, deixei de tomar a pilula(minigeste) desde a ultima paragem(mestruação) ha sensivelmente um mes e uns dias, ou seja o periodo ja deveria ter vindo, ja fiz o teste de farmacia e tambem no laboratorio de analises analises clinicas ambos deram negativo, uma vez que nao estou gravida e o periodo esta atrasado quase uma semana e sendo ele antes e durante a toma da pilula sempre regular, estarei com algum problema, terei algum problema de fertilidade? O que me apareceu na data provevel do periodo e mantevese estes dias é um fluxo, tipo corrimento acastanhado, e por vezes avermelhado, que aparecia sempre no prencipio do periodo mas dali a uma horas fluia o periodo normalmente, desta vez nao, tenho esse fluxo, que n é constante, liberta se 2 a 3 vezes ao dia e em pouca quantidade... tentei o medico de familia mas n me atende durante os proximos dias, ate la agradecia emenso se me podessem dar algumas informaçoes sobre o que se passara comigo!? Obrigado, aguardo resposta o mais breve possovel...

 

 

 

 

 

Cara Rosa

A equipa do consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

Quando um casal decide ter um filho é aconselhável que consulte o/a sua médico/a assistente a fim de serem realizados alguns exames e obter informações. Esse é um passo que já foi dado, o outro é por indicação do/a médico/a deixar de utilizar o método contraceptivo que se estava a usar até à data.

Se interrompe a toma de um contraceptivo hormonal, neste caso a pílula, é comum nos primeiros meses ocorrer uma adaptação do organismo. Este, ao retomar o seu ciclo natural, pode fazer com a menstruação surja mais tarde que a data prevista pela mulher, assim como o facto de se observar algumas perdas de sangue (que refere acastanhadas e inconstantes). É uma situação que acontece vulgarmente.

O facto de a sua menstruação estar atrasada, de ter alguns corrimentos e dos testes de gravidez darem o resultados negativos em nada se relaciona com uma situação de (in)fertilidade. Se os testes de gravidez foram realizados 3 semanas após a relação sexual (que possa ter sido de risco) para o teste à urina, e 14 dias para o teste ao sangue, os seus resultados são fidedignos. Se por ventura não passou este período de tempo, será aconselhável realizar outro teste de gravidez.

 

 

Relativamente ao facto de estar preocupada com as perdas sanguíneas e de não conseguir falar com a sua médica, poderá dirigir-se ao seu centro de saúde e realizar uma consulta de planeamento familiar e/ou recorrer às urgências.

Esperamos ter ajudado no esclarecimento das suas questões, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos novamente.

 

 

Cumprimentos

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.