Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Alteração do horário de toma da pílula contraceptiva

28.03.10, APF

Bom dia! Quero agradecer o vosso belissimo trabalho antes de mais. Tomo yasmin há 4 anos, e costumava tomar a pilula às 06.55h da manha. Porém este mês dava-me mais jeito passar a tomar às 09:30h da manha (pois sou recém-licenciada e não me encontro a trabalhar), então enviei para cá uma mensagem a pedir ajuda acerca se estava assegurada a proteção se mudasse a toma da pilula para as 09:30h. A resposta foi que sim. Então este mês (tomei hoje o 5º comprimido), iniciei às 09:30h. A minha questão é, esta noite houve mudança de hora, logo as 09.30h de hoje são as 08:30h de ontem...tomei a pilula às 09:30h de hoje (já na hora de verão). Fiz bem? Não teria que adiantar uma hora (10.30h) para estar a tomar sempre à mesma hora? Aguardo resposta breve.... Obrigada.

Cara R.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto e a sua preferência. Relativamente à alteração de horário da toma da pílula, conforme lhe foi referido não existe qualquer problema, uma vez que tem um limite de 12 horas da toma habitual do seu comprimido. Esta alteração de horário de verão não tem qualquer relevância na toma da sua pílula, uma vez que também se irá alterar o horário em Novembro (horário de Inverno). Assim, deverá tomar a sua pílula às 9:30 (horário escolhido por si), se tomar de forma regular e correcta encontra-se protegida em relação a uma gravidez, uma vez que a pílula mantém a sua eficácia contraceptiva.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.