Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula contraceptiva e sua eficácia

30.03.10, APF

Olá a todos, ante demais queria agradeçer o simples facto de sempre me darem resposta! Bem a minha pergunta é esta? O liquido que o penis liberta engravida?! eu tou a tomar a pilula mas numa falha das nossas ao qual nem me perdoo, houve um impulso e o meu namorado acabou por "meter e tirar" uma unica vez sem protecção, mesmo assim corro o risco de engravidar?! Obrigada aguardo ansiosa pela resposta!

Cara C.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto e a sua preferência. A pílula é um método contraceptivo bastante eficaz, desde que seja tomada de forma regular e correcta, ou seja, deve ser tomada todos os dias à mesma hora (não ultrapassar a margem de 12h da hora habitual), ter cuidado com a toma de medicamentos que possam diminuir a sua eficácia contraceptiva e vice-versa; também com as situações de vómitos e/ou diarreia nas 4 horas a seguir à toma habitual da pílula. Se agir em conformidade com estas indicações, estará protegida relativamente a uma gravidez quer durante a toma da pílula, quer durante a respectiva pausa. O sémen e o líquido pré-ejaculatório (líquidos libertados pelo pénis) já contém espermatozóides, assim caso ocorram relações sexuais sem a utilização de um método contraceptivo existe a possibilidade da mulher engravidar. Se toma a pílula correctamente, encontra-se protegida em relação a uma gravidez e esse contacto que tiveram não é considerado de risco. Se ainda não se sente confortável em utilizar unicamente a pílula contraceptiva, opte por fazer dupla protecção utilizando em simultâneo o preservativo. No entanto, a pílula por si só é um excelente método contraceptivo que a protege de uma gravidez. Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

2 comentários

Comentar post