Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Anel Contraceptivo - interacção medicamentosa

30.03.10, APF

olá Boa tarde, Gostaria de vos colocar uma questão. Uso o anel vaginal contraceptivo à cerca de um ano, e não à duvida nenhuma que é muito prático e evita o esquecimento, mas apercebo-me que o meu abdomen aumentou o volume e a menstruação reduzio tanto nos dias como em quantidade, ou seja, antes de usar o anel tinha menstruação durante cerca de 5 a 7 dias sendo os 3 primeiros dias com grande fluxo, o que acontece agora é que tenho 2 a 3 dias e uma coisa quase nada, é normal???? Já agora sabem dizer-me se o paxetil contra o efeito do anel? é que vou começar a tomar este medicamento e gostaria de estar certa do que podera acontecer. Muito Obrigada

Bom dia

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. Antes de utilizar o anel contraceptivo tinha ciclos menstruais naturais, neste momento ao utilizar um método hormonal os seus ciclos são hormonais e artificiais daí as hemorragias serem diferentes. É natural e não existe motivos para estar preocupada. Relativamente ao medicamento, este não interfere com a eficácia do anel contraceptivo, pode portanto ficar tranquila e continuar a utilizar este método de forma regular e correcta não sendo necessário a utilização de protecção adicional.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.