Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Atraso na toma da pílula contraceptiva

13.04.10, APF

Bom eu tomo Belara anticoncepcional a quase 1 ano, certinho pois sou bem neurótica, acontece que no 8º dia eu deveria ter tomado o remédio 23h00 como de costume, mas tomei as 7h50 da manhã do outro dia, tendo ai um atraso de 9 horas praticamente, tive relações no sábado minha menstruação estava bem pouquinha, só o borrão mesmo, e gostaria de saber se nesse sabado (6ª pílula) algum problema de não usar camisinha? desde já agradeço,

Cara A.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. Um atraso inferior a 12 horas na toma da pílula não coloca em causa a sua eficácia contraceptiva. Neste sentido como refere um atraso de 9 horas, não precisa de ficar preocupada, pois continua protegida em relação a uma gravidez. A pílula é um método contraceptivo bastante eficaz, mas para tal deve ser tomada de forma regular e correcta, isto é, deve ser tomada todos os dias à mesma hora (não ultrapassar a margem de 12h da hora habitual), ter cuidado com a toma de medicamentos que possam diminuir a sua eficácia contraceptiva e vice-versa; também com as situações de vómitos e/ou diarreia nas 4 horas a seguir à toma habitual da pílula. Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.