Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Gravidez - varizes no útero

13.04.10, APF

Estou grávida de 16 semanas, às 13 semanas tive uma ameaça de aborto e desde então agravou-se as dores abdominais no baixo ventre. O obstreta diz que está tudo bem e não sabe de onde vem as dores, mas não posse permanecer muito tempo sentada nem fazer a minha vida normal. Referir que tinha uma varizes no útero mas se não tinha hemorragia não podia ter dores! Estas varizes são varizes pélvicas que provocam dores? Ou não?

Bom dia

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

As varizes são um problema muito comum que afecta mais as mulheres. Qualquer veia do corpo pode formar uma variz, sendo as mais comuns nas pernas, no entanto, podem por vezes formar-se noutras partes do corpo, como o esófago, o útero, a vagina... As mulheres grávidas também têm uma maior probabilidade de desenvolver varizes, sentindo desconforto e dor. Uma vez que está a ser seguida pelo seu médico, deverá informar-se junto deste especialista sobre esta questão, pedindo para ser avaliada a situação. Só mediante esta avaliação poderá ser feito o diagnostico de varizes pélvicas.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.