Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Candidíase

13.04.10, APF

Boa tarde, Gostaria de vos colocar uma questão. O meu namorado encontra-se a fazer um tratamento para a candidiase, já tomou o fluconazol, assim como eu, e agora ele encontra-se a colocar canestene pomada 2 vx/dia. A lesão ocorreu já há 2 semanas, e desde então encontra-se a fazer tratamento, não temos relações sexuais desde essa altura. A minha questão é, a lesão já desapareceu, tem apenas umas zonas descoloradas no pénis, que tem que aplicar o canestene até elas desaparecerem. Queríamos ter relações sexuais com preservativo, será que a pomada danifica o mesmo? E se não aplicar no dia da relação, já não corre o risco de danificar o preservativo? Agradecia rápida resposta, o meu muito obrigada desde já. Continuação de excelente trabalho.

Cara R.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. Relativamente à questão que nos coloca deverá fazê-la ao/à seu/sua médico/a assistente, uma vez que depende do tipo de infecção, do seu estado em que se encontra e do respectivo tratamento. Alguns médicos/as aconselham a não ter relações sexuais até ao final do tratamento, nem com a utilização do preservativo. No entanto, outros referem que não existe problemas e o casal pode ter. Como depende de cada caso, não nos é possível dar uma resposta com exactidão. As pomadas e os cremes podem danificar o preservativo, daí ser importante aconselharem-se sempre com o/a vosso/a médico/a.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.