Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula contraceptiva e hemorragia de privação

14.04.10, APF

Boa tarde, a hemorragia veiu como de costume no Sábado, mas nesse dia, após a dor da descida da hemorragia no fundo da barriga fiquei com uma dor localizada no lado inferior direito da barriga. pensando ser apêndice dirigi-me ao centro de saúde, a médica fez-m perguntas e apalpou-me a barriga e disse ser oovário dorido da descida da hemorragia. Eu disse que tenho o periodo á 10 anos e tomo a pilula á 4 e nunca tive uma dor localizada como naquel dia, mas a médica disse puder ter sido devido a alguma allteração no meu organismo e d facto tomei muita medicação devido á extração do siso e andei muito nervosa. A dor desapareceu ontem, mas receio ter algum problema no ovário..em setambro passado fiz ecografia e tava tudo bem.... o que me dizm disto? OBS: Estou a deitar menos sangue que nos outros meses. Será que a hemorragia não vai parar?

Cara D.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece de novo o seu contacto. Relativamente à informação que fornece no seu e-mail, e como deve perceber não nos é possível fazer uma avaliação do seu estado de saúde, uma vez que não se enquadra no âmbito deste serviço. Uma vez que recorreu a um técnico de saúde deve confiar no seu diagnóstico e na sua opinião. Relativamente à hemorragia de privação também já foi referido anteriormente que o seu aparecimento, quantidade e tonalidade depende de alguns factores, tais como, estados de doença, toma de medicação, esquecimento de comprimidos durante a toma da pílula, stresse e ansiedade, etc.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.