Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula contraceptiva

14.04.10, APF

Boa noite! Gostaria pedir uma opinião a V. Exmas, Tenho 20 anos. já fui ao ginecologista e ao meu medico de família. A questão é a seguinte, ambos os médicos recomendam-me a pílula, pelas quais já tomei varias (diferentes marcas) e, não me dou bem com nenhuma, como por exemplo, passo dias a vomitar após a primeira toma. Visto que me ''fazia mal'' deixei de tomar. Agora, gostaria de saber, se posso experimentar outro método contraceptivo, (o anel vaginal ou os adesivos). Um método que seja eficaz e que o meu organismo possa aceitar. Greta pela atenção, Com os melhores cumprimentos,

Cara A.

A Equipa do consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. Relativamente à sua questão, informamos que a pílula é um medicamento, e como todos os medicamentos, deve ser prescrita pelo/a médico/a de família ou outro/a técnico/a de saúde credenciado para o efeito, isto porque, existem diversas pílulas em circulação no mercado nacional, e cada marca é mais ou menos adequada a cada história clínica. Qualquer outro método contraceptivo hormonal deve ser sempre prescrito por um/a técnico/a de saúde. Neste sentido se está a pensar mudar o método que utiliza, deve informar-se com o/a seu/sua médico/a assistente e/ou com o/a seu/sua ginecologista, para saber qual o mais adequado ao seu organismo.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa