Quarta-feira, 14 de Abril de 2010
Interrupção da toma da pílula contraceptiva
Bom dia, Como já tinha referido num contacto anterior, desde o prícipio do mês de Janeiro esqueci-me várias vezes de tomar a pílula, o que fez com que tivesse a menstruação 2 vezes e, desde aí nunca mais voltei a tomar nem tive menstruação. Já consultei a minha médica de família que me recomendou fazer alguns exames e a não tomar a pílula até se verificar a situação. O exame de gravidez deu negativo, e ontem comecei com uma hemorragia, que penso ser o período, mas desde então tenho tido muitas dores, o sangue tem muito fluxo, é de um vermelho muito vivo e sai alguns "farrapos". Com os melhores cumprimentos,
Cara V.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Ao interromper a toma da pílula é natural o seu organismo levar algum tempo até restabelecer o seu ciclo natural, daí não se dever regular pelos ciclos hormonais e artificiais aquando a toma da pílula, assim como a respectiva hemorragia que também é diferente. Assim, se se encontra acompanhada medicamente, deverá realizar os exames e/ou análises indicados pela sua médica assim como também lhe poderá dizer que se encontra com a menstruação e com dores. É uma situação perfeitamente natural. Caso não tenha existido relações sexuais de risco e que a levem a ponderar uma situação de gravidez, não existe motivos para ficar preocupada. Em relação ao teste, ele apenas é credível se tiver passado 3 semanas da última relação sexual que se considere de risco.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa
De S. A. a 19 de Setembro de 2010 às 23:10
Boa noite!
Tomo a pílula diane 35 há sensivelmente 4 anos. Acontece que de longe a longe fui sofrendo alterações na menstruação quanto ao dia em que chega e ao dia em que acaba. Há quase 1 ano que a menstruação me aparece na 6ª feira da semana de descanso de tomar a pílula e vai-se embora na 4ª feira (semana em que já estou a tomar) e tenho um fluxo relativamente abundante que não pára de correr até ao dia em que se vai embora, contudo há 2 meses para cá que aparece de 6ª a 4ª feira (os dias do costume) mas o fluxo que tenho chega apenas para encher 1, quanto muito 2, pensos diários por dia. Para além da pílula utilizo preservativo.
Terei razão para estar alarmada de uma possível gravidez? (Não tomei antibióticos, não falhei nenhum dia de tomar a pílula).
Obrigado.
De CM a 10 de Outubro de 2010 às 12:16
Boa tarde, durante o período veio no mês passado, mas depois não fiz o seguimento da pílula, fiquei este mês sem a tomar, só que agora que já devia ter vindo ainda não veio, não fiz nada para que ele não viesse. por isso queria só saber se é normal isto acontecer.
Obrigado
De Alexandra a 2 de Dezembro de 2010 às 15:09
o seguinte caso!
tive um acidente e este passou-s a uma sexta feira. na quinta feira tinha tido relaçoes desprotegidas pois tava no intervalo dos 7 dias da toma da pilula. comecei a tomar o 1 comprimido nesse dia e na sexta feira como fui internada nao me deixaram tomar a pilula pois tava com medicaçao. o que acontece e que no domingo a noite veio-me uma hemorregia !! sera que estou gravida!?? ajudem-me
De AC a 22 de Março de 2011 às 20:25
Olá , fiz uma pausa na pílula por 1 mês, no dia normal da menstruação aparecer ela não apareceu, gostaria de saber se é normal atrasar?
obrigado0
De J.S. a 29 de Março de 2011 às 13:02
Boa tarde, tomo a pílula Gynera há quase 1 ano e meio e, entretanto, decidi fazer uma pausa no início de Novembro. Na semana passada, dia 24/Março retomei a pílula, mas já foi no último dia de menstruação. Gostaria de saber, se o efeito da pílula será idêntico ao efeito caso tivesse retomado a pílula no 1ªdia da menstruação.
Obrigada pela sua atenção.
Cumprimentos
J.S.
olá, eu também mudei a pílula não sei se o fiz correctamente, acabei o pílula belara e assim que veio o período tomei logo no primeiro dia a pílula diane 35 só que acho estranho foi o facto de só ter menstruado o 1 dia o que não acontecia e agora estou com duvidas se fiz bem ou se deveria ter deixado que o período acaba-se para tomar a diane só no fim do período , não sei com funciona..
De sonia a 16 de Maio de 2012 às 02:06
boa noite tive a minha ultima relaçao sexual no dia 6/5 a noite e tomei a ultima ao dia 8/5 a noite..mas como ia na terceira caixa seguida sem parar desta ultima tomei do 29/4 a 8/5..ou seja da terceira tomei 10..Posso estar gravida por ter deixado de tomar 3 dias apos a relaçao sexual?tomo a clarissa sempre a horas sem falhar,nao tomei nenhum medicamento nem tive diarreia nem vomitei. obrigada
De Filipa Pinheiro a 4 de Junho de 2012 às 21:48
Boa noite,
gostaria de saber se a toma da Diane-35 durante 5 anos é muitíssimo perigoso para a saúde porque recentemente disseram-me que tomar a Diane-35 há mais de 2 anos é mau pois é uma pílula com muitas consequências devido à sua composição.
Agradecia uma resposta.
Obrigada pela disponibilidade.
Boa tarde, tenho uma duvida, comecei a tomar minigest o mes passado e ontem acabei a caixa só q ha um comprimido q nao sei se nao tomei ou se tomei 2 no mesmo dia, quando posso começar a ter relaçoes sexuis sem preservativo? Ou seja quando é que a pilula é de "confiança" e com isso q me aconteceu do comprimido
De Ana a 7 de Janeiro de 2013 às 14:34
Boa tarde!
Os medicamentos “Azitromicina” e o “Ananase” interferem com a eficácia da pílula “Minigeste (0,02mg+0,075mg Etiniestradiol+Gestodeno)” ?
Se sim, diga-me como devo proceder para não engravidar.
O medicamento “Azitromicina” foi um antibiótico que tomei durante 3 dias apenas… Nesses mesmos 3 dias não tive relações sexuais mas se quiser ter relações sexuais nos próximos dias, terei de usar preservativo nos 7 dias a seguir à toma do antibiótico? (estou a tomar a pílula ao mesmo tempo)
Agradeço a sua atenção!
Com os melhores cumprimentos,
Ana Oliveira
Comentar post