Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interrupção da toma da pílula contraceptiva

14.04.10, APF

Bom dia, Como já tinha referido num contacto anterior, desde o prícipio do mês de Janeiro esqueci-me várias vezes de tomar a pílula, o que fez com que tivesse a menstruação 2 vezes e, desde aí nunca mais voltei a tomar nem tive menstruação. Já consultei a minha médica de família que me recomendou fazer alguns exames e a não tomar a pílula até se verificar a situação. O exame de gravidez deu negativo, e ontem comecei com uma hemorragia, que penso ser o período, mas desde então tenho tido muitas dores, o sangue tem muito fluxo, é de um vermelho muito vivo e sai alguns "farrapos". Com os melhores cumprimentos,

Cara V.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

Ao interromper a toma da pílula é natural o seu organismo levar algum tempo até restabelecer o seu ciclo natural, daí não se dever regular pelos ciclos hormonais e artificiais aquando a toma da pílula, assim como a respectiva hemorragia que também é diferente. Assim, se se encontra acompanhada medicamente, deverá realizar os exames e/ou análises indicados pela sua médica assim como também lhe poderá dizer que se encontra com a menstruação e com dores. É uma situação perfeitamente natural. Caso não tenha existido relações sexuais de risco e que a levem a ponderar uma situação de gravidez, não existe motivos para ficar preocupada. Em relação ao teste, ele apenas é credível se tiver passado 3 semanas da última relação sexual que se considere de risco.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

24 comentários

Comentar post