Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interacção medicamentosa

14.04.10, APF

Boa tarde. Quando se diz que um determinado medicamento interfere com a pílula é devido à sua composição que contém alguma substância que diminui a sua eficácia, ou é porque provoca alterações a nível de estômago e pode provocar vómitos? Ou pode ser as duas e então depende do medicamento? Uma segunda questão: Estou a tomar Isotretinoína para o tratamento da Acne. Este medicamento interfere com a pílula? Tenho consciência dos efeitos deste medicamento e pricipalmente que não posso engravidar. Se de facto não interferir,tomando a pílula direitinha não tenho de me preocupar, certo? Muito obrigada e parabens pelo blog Cumprimentos 

Cara L.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto. Tal como refere existe alguns medicamentos que podem interferir com a eficácia da pílula e vice-versa. Assim, é importante referir sempre ao/à médico/a que se encontra a tomar a pílula contraceptiva, a fim de avaliar se existe alguma incompatibilidade. Segundo o Simpósio Terapêutico, o medicamento Isotretinoína não interfere com a eficácia contraceptiva da pílula, devendo continuar a tomá-la de forma regular e correcta não sendo necessário a utilização de protecção adicional.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa

10 comentários

Comentar post