Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Anatomia/Fisiologia

15.04.10, APF

Boa noite e desculpem estar a incomodar mas tenho uma duvida e um certo medo.
Eu já algum tempo, nao faz um ano, mas sim prai 7 meses, que tenho tido um corrimento esquezito, como dizem natas de leite, sem odor. E nao ocorre muitas vezes, mas tambem me dá uma certa comichão e ardor depois das relações sexuais. Eu nao tenho ligado muito a isso mas agora que me informe melhor, sei que poderá ser candidiase vaginal. Nao fui ao genecologista, e fui mais ou menos à 8 ou 9 meses, e ai estava tudo bem. Eu agora nao tenho possibilidades de ir ao genecologista mas gostaria de saber se posso arriscar a comprar algum medicamente ou creme para utilizar, para exprimentar , a ver se consigo solucionar este problema. Tenho medo que me possa fazer mal, e gostaria que me aconselhassem o que devo fazer. Agora está dificil mesmo ir ao genecologista, poderei comprar o Canesten ou outro que me aconselhem para exprimentar, e depois se nao der resultado ai sim deverei ir ao genecologista, certo??
Ajudem-me e muito obrigada!

 

Cara N.,
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Na realidade, e como pode compreender, não fazemos aconselhamento relativamente a medicamentos. Não deve usar medicação sem indicação médica. Os sintomas que apresenta devem ser avaliados por um/a médico/a que fará, se necessário, a prescrição adequada. Se não tem possibilidade de recorrer ao seu ginecologista pode ir ao Centro de Saúde onde existem consultas de urgência. 
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.