Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Métodos Contraceptivos

15.04.10, APF

Olá,
Ja há 3 anos que usava o Vallete devido ao disturbio harmonal que tinha, a cerca de 2 meses foi a minha genecologista e ela trocou-a pela Minigest! Já tenho relaçoes sexuais a cerca de 1 ano e gostaria de saber qual é a melhor ou se deverei tomar algum cuidado extra? Quase sempre tive relações sexuais com o meu parceiro sem preservativo e não tive qualquer problema!  Cumprimentos, Cátia

Cara C.,
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
As duas pílulas que refere são muito eficazes a nível contraceptivo desde que sejam tomadas de forma correcta (todos os dias mais ou menos à mesma hora, tendo em atenção vómitos e / ou diarreias nas 3 a 4 horas após a toma e verificando que os medicamentos que toma não fazem interacção com a pílula). Portanto, está igualmente segura com a Minigeste, se a tomar correctamente, relativamente à prevenção de uma gravidez. Não necessita de fazer protecção extra a menos que deseje, sendo que o preservativo é o único método que a pode proteger relativamente às infecções sexualmente transmissíveis.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.