Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Relacionamento Sexual

15.04.10, APF

Olá. Tive relações sexuais e o preservativo rompeu. A mestruação veio dia 9 Abril, o preservativo rompeu dia 14 Abril , tomei a pilula do dia seguinte passado uma hora e meia , poderei ter engravidado?

Cara pcrag,
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto e a sua preferência.
Considera-se que existe uma impossibilidade de acontecer uma gravidez nos primeiros dois dias do ciclo menstrual sendo que a partir daí já existem possibilidades de acontecer uma gravidez dependendo das características do ciclo menstrual da mulher (se é um ciclo longo ou curto, se é regular ou irregular). A toma da contracepção de emergência nas primeiras horas após a relação sexual diminui a probabilidade de gravidez sendo que não existem métodos contraceptivos 100% eficazes.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    loirinha

    02.08.11

    oi podiam também dizer me a diferença entre as pilulas de marca e os genericos??? pq eles agora so dao genericos no centro de saude. o efeito é o mesmo, a sua eficacia é igual?
    obrigada
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.