Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Interrupção da toma da pílula

30.09.09, APF

Olá  boa noite.
Agradecia que me respondessem ao este e-mail em breve pois encontro-me um pouco assustada apesar de saber que a probabilidade é mesmo muito fraca.
É possivel engravidar no dia em que se deixa de tomar a pilula contraceptiva Yasminelle (tendo tomado durante 1 ano e parar agora para descanso)  ou seja no suposto dia da sua retoma tendo tido a "menstruação" até ao dia anterior, não tendo havido penetração apenas o contacto do penis com a vagina.
Neste momento, cerca de duas semanas depois do acto, sinto muita sensibilidade e dor nos mamilos, alguma dor ao fundo da barriga e apareceu-me uma pequena infecção que pelos sintomas me parece candidiase.
Por favor peço que me respondam para este e-mail com alguma brevidade.
Sem mais, 
 

Cara C.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Quando decide parar a toma da pílula, a mulher deve consultar o/a seu/sua médico/a assistente e seguir as suas indicações. Caso não deseje engravidar deve utilizar outro método contraceptivo (por exemplo, o preservativo) em todas as relações sexuais anteriores e posteriores à paragem da pílula. Assim, aconselhamos que realize um teste de gravidez, à urina, 3 semanas após a relação sexual que possa considerar de risco, uma vez que não refere a utilização de outro método contraceptivo. 
Relativamente aos sintomas que descreve de eventualmente a uma infecção por candidiase, aconselhamos que consulte o/a seu/sua médico/a assistente e refira toda esta situação.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.