Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula vs hemorragia (Spotting)

30.09.09, APF

Já tomei a diane-35 2 anos, a vallete 1 e agora vou iniciar a 4º embalagem da genérica da Harmonet.e nas duas primeiras tomas não tive perdas de sangue e no dia a seguir a ter tomada a ultima pastilha da terceira embalagem, ainda não tinham passado 24h desde a toma da ultima pilula, tive os vestigios de sangue, pode ter sido po no dia anterior não ter posto o ovulo para a candidiase, porque acabou?a hemorragia veiu no dominog de manha, dia normal de vir, mas veiu logo liquido, ouseja não começou com muco vermelho. Com as outras duas pilulas que eu tinha tomado, no dia em que vinha a hemorragia vinha muito pouco, mesmo só muco  vermelho, mas desde que toma a genérica da Harmonet, no primeiro dia vem logo muito sangue e então no dia seguinte, nem se fala. è possivel a hemorragia não parar por causa deu estar com uma infeção?todos os meses tenho medo que não venha e depois tenho meod que não pare...e tão depois de ter tido spotting sem depois de já ter tomada 3 embalegem é que estou com medo... 
 

Cara D.
A Equipa do consultório de Planeamento Familiar agradece novamente o seu contacto.
Algumas mulheres quando iniciam ou reiniciam a toma da pílula podem observar alguns efeitos secundários. O spotting (sangramento que observa) é um desses efeitos secundários e pode acontecer durante as primeiras embalagens de toma da pílula. Portanto, é considerado natural, e é considerado como uma adaptação do organismo à dosagem hormonal da pílula. Estas perdas de sangue não significam uma diminuição da eficácia da pílula, nem fazem mal à saúde. Com umas pílulas o organismo reage de uma forma, com outras marcas e dosagens reage de outra forma.
Se toma a pílula correctamente não tem motivos para ficar preocupada. Aconselhamos que se acalme e relaxe de modo a vivenciar a sua vida sexual de forma plena e equilibrada. O facto de estar sempre com medo e angustiada em nada ajuda, pelo contrário, uma vez que o nosso sistema nervoso tem influência sobre todo o nosso organismo.
Poderá consultar o/a seu/sua médico/a que lhe prescreveu a pílula e falar sobre estas questões que a deixam insegura.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

1 comentário

Comentar post