Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Injectável e menstruação

26.11.08, APF

É verdade que o injectável provoca menstruações irregulares? E os medicamentos, também podem interferir com este método?

 

Pode acontecer, de facto o injectável poder provocar alguma irregularidade menstrual. Pode ficar sem saber quando é que irá aparecer a hemorragia e também ocorrerem alterações ao nível da quantidade de fluxo. Nalguns casos, a mulher pode ficar sem hemorragias. Quanto aos medicamentos, existem alguns que diminuem a eficácia contraceptiva do injectável. Para obter a informação dessas interacções pode falar com o seu médico ou telefonar para a Sexualidade em Linha (808 222 003).

Esperamos ter respondido às suas questões, se outras houverem contacte-nos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.