Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Esquecimento da Pílula

30.09.09, APF


ola
no domingo reiniciei a nova embalagem da pilula, mas nos dias seguintes nao tomei a pilula porque fui de ferias e me esqueci dela. hoje tive relações sexuais com o meu namorado, ele veio-se fora de mim mas o preservativo rebentou. ja tomei a pilula do dia seguinte ( passado uma hora depois da relação). sera que estou gravida? o que devo fazer? devo ir comprar uma embalagem da minha pilula regular e tomar? ajudem-me por favor
obrigada 
 

Cara E.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Quando há um esquecimento de uma pílula na primeira semana da toma, são maiores a probabilidades da mulher poder engravidar. Assim, pela situação que descreveu anteriormente existe uma pequena probabilidade de poder ocorrer uma gravidez, tendo no entanto recorrido e muito bem à toma da contracepção oral de emergência. 
Para proceder correctamente em relação à continuidade da toma da sua pílula, deve tomar os restantes comprimidos da mesma forma e à hora habitual, e utilizar o preservativo durante 7 dias (7 dias de toma de pílula consecutivos), somente a partir a 8ª pílula tomada correctamente a eficácia contraceptiva é reposta. Não é perceptível se continuou a tomar a pílula ou se parou definitivamente, no entanto fica aqui o nosso conselho.  
Para saber se ocorreu uma gravidez, e para que exista um resultado credível, pode realizar um teste à urina passado 3 semanas da relação sexual que considera de risco.  
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.