Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula vs esquecimento da toma

30.09.09, APF

Ola boa tarde. 
Preciso de um esclarecimento. Faltavam duas pílulas para acabar a caixa de diana-35, mas esqueci-me de uma e  tomei a mais duas da caixa seguinte, e depois fiz a paragem dos sete dias. e ainda não tinha recomeçado a outra embalagem e tive relações desprotegidas. Será que corro riscos de engravidar?  
 

Boa noite
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Se teve um esquecimento na última semana de toma da pílula (3ª semana) a eficácia contraceptiva é posta em causa. 
Como refere que teve relações sexuais na semana de pausa, sem protecção, esta relação sexual tem algum risco, uma vez que não estava protegida pela sua pílula. Para proceder correctamente, deve utilizar o preservativo se tiver relações sexuais, durante as primeiras sete pílulas da nova embalagem, só a partir da oitava pílula tomada correctamente, ficará protegida novamente.
Para saber se ocorreu uma gravidez, pode realizar um teste de gravidez, à urina, 3 semanas após a relação sexual que considera de risco. 
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.