Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Candidíase

03.10.09, APF

Boa tarde, a hemorragia parou e não estou com perdas de sangue.
Eu no dia 11 de setembro, quando fui pela primeira vez a uma consulta de ginecologia, a médica receitou-me dafnegil óvulos vaginais 12 dias. usei-os todos os dias até ao fim da embalagem e tudo ficou bem, no dia seguinte a ter acabado os óvulos tive relações sem preservativo e não tive ardor nem nada. a relação foi dia 23 de Setembro. Hoje, dia 3 de Outubro ao lavar-me com o gel de higiene intima eucerin ardeu-me assim que passei o gel no orificio vaginal e notei outra vez o meu muco esbranquiçado. a que se deverão estas reincidências?Será da pílula que estou a tomar? a em setembro apareceu-me a candidiase na 4ª pastilha da terceira embalagem.....e agora estou na quarta embalagem e já tomei duas pastilhas...o que faço?
 

Cara D.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece novamente o seu contacto e a sua preferência pelo Consultório.
Relativamente à situação que descreve aconselhámo-la a consultar o/a seu/sua médico/a assistente e/ou ginecologista, isto porque é possível que tenha ocorrido uma reincidência da infecção. Neste caso é aconselhável que seja observada por um/a profissional de saúde a fim de ser medicada adequadamente. Não se esqueça de perguntar se existe algum problema em ter relações sexuais durante o tratamento e também se o seu namorado deve consultar o/a médico/a dele.
Caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.