Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Candidíase recorrente

27.10.09, APF

  cerca de um ano foi-me diagnosticada uma candidiase. Fui medicada com fluconazol e ginocanesten.

Ultrapassada, esta situação tive quase um ano sem ter nenhuma recaida.

No inicio do verão tive novamente, mas consegui controlar com ginocanesten.

Agora voltei novamente a ter, sintomas que surgiram após tomada de banho de imersão. Não sei se terá alguma relação directa ou não...mas será que a possibilidade do meu marido ter pé de atleta

Contribuir de algum modo para esta situação?

É que o meu marido minimiza a questão do pé de atleta e não faz tratamento. 

Com os melhores cumprimentos,

Cara L.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

A candidíase vaginal é provocada por um fungo que se encontra no intestino e, existem alguns factores que podem provocar o seu aparecimento, como por exemplo, a diabetes, alguns medicamentos, utilização de piscinas com excesso de cloro, a utilização de peças de vestuário muito justas, tecidos sintéticos (deve usar roupa interior de algodão), lavagens vaginais... Para lavar a zona genital utilize um sabão com um pH similar ao da pele (5.5) e seque muito bem a zona, utilize de cada vez uma toalha limpa e não a partilhe com ninguém. Aconselhamos que realize uma consulta com o/a seu/sua médico/a assistente e que refira essa situação.

Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa