Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

nterrupção da pílula

30.10.09, APF

Eu usava anticoncepcional por 4 meses, o ciclofemina, o meu relacionamento acabou e resolvi não tomar mais anticoncepcional, daí então já  tem uns 02 meses que minha menstruação vem varias vezes no mês, as vezes vem um dia para, outras vezes vem no mesmo fluxo que a menstruação normal, e as vezes vem em uma quantidade grande, resumindo eu passo uma semana e pouco no maximo sem mentruar e o resto menstruada. o que pode ser?

Cara E.

A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.

Após a paragem da pílula, é comum nos primeiros meses ocorrer uma adaptação do organismo, que ao retomar o seu ciclo natural, pode fazer com a menstruação apresente alguma irregularidade. Como esta irregularidade depende de cada organismo, sendo diferente de mulher de mulher, deverá esperar mais um mês ou dois até que o ciclo natural regularize. 

Se esta situação persistir e uma vez que provoca algum desconforto, aconselhamos que realize uma consulta com o/a seu/sua médico/a assistente e refira o seu problema.

Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos.

Cumprimentos

A Equipa