Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Ferida no colo do útero

31.10.09, APF

Boa noite.
Exms srs,
Venho por este meio participar o que me acontece de momento, é o seguinte:
- em Setembro foi-me diagnosticada uma ferida no utero, num episódio de urgência, desde aí fui à médica de familia pedir uma consulta de obstreticia e esta foi marcada para 17 de Novembro, no entanto, desde esse tempo que tenho tentado consultas mesmo a nível particular, mas sem sucesso! Estou preocupada e com receio, ultimamente tenho tido uns calores que me "ferve" o corpo e fico nauseada, sinto um cansaço extremo!! Gostava que me aconselha-se pois não sei se hei-de aguardar pelo dia 17 de Novembro ou continuo a procura de consulta de ginecologia ou até mesmo a urgência hospitalar?
Gostava que me tranquilizasse e que caminho seguir.
Aguardando pela sua resposta breve.
Atentamente, 
 

Cara S.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Uma ferida no colo do útero é  uma situação pela qual quase todas as mulheres passam. Esta é  uma situação fisiológica, e não uma doença. Requer, no entanto, uma vigilância regular, pois este tecido é muito susceptível à infecção e às alterações celulares que podem evoluir para as verdadeiras feridas (lesões). 
Se está muito preocupada e ansiosa com este episódio, aconselhamos que realize uma consulta de ginecologia ou então que se dirija ao hospital da sua zona de residência, a uma consulta de urgência e peça para ser observada e medicada. Se não quiser recorrer ao hospital então deve aguardar pela consulta de dia 17 de Novembro, que tem marcada.
Caso queira, podemos informá-la sobre os centros de atendimento a jovens, na sua área de residência, em que as consultas são anónimas, confidenciais e gratuitas, para tal, basta que nos envie um e-mail a referir em que zona do país reside e a idade, visto estas consultas abrangerem  somente mulheres até aos 22 anos.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique com ainda alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa 
 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.