Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Sexo anal vs diarreia

10.11.09, APF

Apos praticar sexo anal, se o companheiro ejacula sem preservativo, alguns minutos depois, é evacuada uma pequena quantidade de fezes mais liquidas. Isto é diarreia, que pode interferir com a eficacia da pilula se ocorrer dentro das 4h apos a toma?Ou deve-se apenas à evacuação de fezes que ja estao no anus e que foram "lubrificadas" com o semen, sem interferir, portanto, com a absorção do aniconcepcional?
Muito obrigada
 

Cara R.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece novamente o seu contacto.
Relativamente à situação de diarreia (fezes liquidas e idas sucessivas à casa de banho) após a toma da pílula, esta compromete a sua eficácia contraceptiva. No entanto, se ocorrerem após as 4 horas da ingestão da toma da pílula não existe qualquer problema e a eficácia da pílula está assegurada.
Avalie bem a situação para que não corra riscos desnecessários. Em caso de dúvidas utilize em simultâneo o preservativo durante os 7 comprimidos da pílula, somente a partir da 8ª toma consecutiva é que a eficácia da pílula está assegurada.
É sempre aconselhável utilizar na prática de sexo anal o preservativo, devido à transmissão de infecções e também para facilitar a penetração não provocando assim fissuras.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, se outras existirem poderá voltar a contactar-nos. 
Cumprimentos
A Equipa

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.