Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula vs efeitos secundários

10.11.09, APF

Boa tarde!
Comecei a tomar a Yasmim dia 9 Setembro, como me estava a dar dores no peito interrompi no dia 21 desse mês (ou seja, tomei 12 dias).
Tive relações nos dias 2 e 9 de Outubro, sem protecção.
Aguardei a vinda do período, que veio a dia 23 Outubro (embora pouca quantidade) e comecei uma carteira da Vallete. Com esta pílula, estava tudo a correr bem até que começaram a aparecer 1º uns corrimentos e desde o dia 4 de Novembro hemorragia como se fosse mesmo o período e com muitas dores menstruais. Continuei a tomar (acaba agora esta 5ª Feira, dia 12) mas continuo com a hemorragia e com as dores… Que poderá ser? E que devo fazer?
Desde já obrigada e cumprimentos
 

Cara R.
A Equipa do Consultório de Planeamento Familiar agradece o seu contacto.
Se ler atentamente o folheto informativo da sua pílula contraceptiva irá verificar que as dores e hemorragias são um dos efeitos secundários da respectiva toma. Assim, perante os sintomas que descreve deverá consultar o/a seu/sua médico/a que lhe prescreveu a pílula e relatar toda a situação. Isto porque, somente após uma avaliação médica é que se poderá fazer o diagnóstico.
Esperamos ter esclarecido a sua questão, caso necessite ou fique ainda com alguma dúvida não hesite em voltar a contactar-nos.
Cumprimentos
A Equipa 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.