Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Consultório de Planeamento Familiar

Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Pílula contraceptiva e hemorragia de privação

14.04.10, APF
Olá. Tomo a pílula Minigeste desde Novembro de 2009 e antes de iniciar a sua toma, a minha menstruação era muito irregular. No mês passado o período veio mais cedo uma semana, e este mês ainda não veio (parei de tomar a pílula dia 9, hoje é dia 11). Tomei a pílula sempre certa, sem atrasos. Porém este mês fiz uma operação aos sisos inclusos e antes desta as minhas fezes anteriores à operação foram moles, devido aos nervos, mas penso que só com a diarreia é que a (...)

Pílula contraceptiva e hemorragia de privação

14.04.10, APF
Boa tarde, a hemorragia veiu como de costume no Sábado, mas nesse dia, após a dor da descida da hemorragia no fundo da barriga fiquei com uma dor localizada no lado inferior direito da barriga. pensando ser apêndice dirigi-me ao centro de saúde, a médica fez-m perguntas e apalpou-me a barriga e disse ser oovário dorido da descida da hemorragia. Eu disse que tenho o periodo á 10 anos e tomo a pilula á 4 e nunca tive uma dor localizada como naquel dia, mas a médica disse puder ter (...)

Pílula contraceptiva e situação de diarreia

13.04.10, APF
Preciso de ajuda. Tomo a pilula Diane 35 há 1 ano. Ontem, domingo, tomei a 11º pilula de Diane 35, as 23:30h e fui-me deitar. Nesse dia, no domingo tive relações com o meu namorado e só usamos a pilula como protecção contra gravidez. Hoje segunda-feira acordei,ás 6h com fortes cólicas e diarreia. O que devo fazer? Tenho medo de correr o risco de engravidar, tenho medo da pílula de domingo ter perdido o seu efeito. O que devo fazer? ( Ver resposta... (...)

Esquecimento na 3ª semana de toma da pílula

13.04.10, APF
Tomo a pílula harmonet e esqueci-me de tomar o ultimo comprimido, pastilha nr 21. Perante isto optei por fazer á mesma a semana de pausa, mas contando a partir do comprimido esquecido, isto é, devia terminar a toma sexta, como houve um esquecimento, iniciei a pausa a partir de quinta. Agora recomeçarei o novo ciclo um dia mais cedo, ou seja, em vez de sábado como habitualmente, tomarei na sexta feira. Houve relações sexuais neste periodo. Há algum risco? Muito obrigada pela vossa ajuda.. (...)

Esquecimento na 3ª semana de toma da pílula contraceptiva

13.04.10, APF
Boa tarde.Tomo a Pílula Yasminelle há já alguns meses, e foi-me diagnosticada uma amigdalite.Assim foi-me receitado o antibiótico Clavamox. Sabendo que interfere com a eficácia da pilula protegi-me durante a toma do antibiótico e, após ter finalizado a medicação, só me faltavam 3 comprimidos para acabar a caixa da pilula. Apesar de saber que poderia proceder à colagem de embalagens, escolhi ter o periodo de privação e depois tomei os 7 comprimidos da nova caixa. A minha (...)

Pílula vs efeitos secundários

13.04.10, APF
Olá, boa tarde. Comecei a tomar a pílula há 8 dias. É a primeira vez que tomo. Porém, tenho sentido náuseas, vertigens, fraqueza, cólicas menstruais muito intensas nos primeiros 3 dias, apareceram-me herpes nos lábios e fiquei com as gengivas inchadas em algumas zonas. Hoje tenho estado com cóligas intestinais, prisão de ventre e fezes moles. Gostaria de saber se isto é normal na primeira vez que se toma a pílula, ou poderei estar a não adaptar-me a esta pílula. Obrigada. ( Ver resposta... (...)

Interacção medicamentosa

13.04.10, APF
Boa tarde. Obrigada por me garantir que a medicação que fiz não interfer (Klacid OD 500- 10dias; brufen e benuron- 5dias. Eu tive relações dia 19/03, dia em que iniciei a nova embalagem de Yasminelle, tendo começado o klacid OD dia 17/02 e a restante medicação(benuron e brufen dia 19/03). Terminei o klacid OD dia 26/03 e tiver relações dia 1/04 de tarde e dia 4/04 tomei o dulcofibra, cuja substância é a fibra natura Glucomanano. Mesmo que interferi-se não tinha mal pois (...)

Atraso na toma da pílula contraceptiva

13.04.10, APF
Bom eu tomo Belara anticoncepcional a quase 1 ano, certinho pois sou bem neurótica, acontece que no 8º dia eu deveria ter tomado o remédio 23h00 como de costume, mas tomei as 7h50 da manhã do outro dia, tendo ai um atraso de 9 horas praticamente, tive relações no sábado minha menstruação estava bem pouquinha, só o borrão mesmo, e gostaria de saber se nesse sabado (6ª pílula) algum problema de não usar camisinha? desde já agradeço, ( Ver resposta... (...)

Métodos Contraceptivos

09.04.10, APF
Boa noite. Uso Minesse a 7 anos, engravidei com  4 anos de uso, e continuo tomando o mesmo anticocecpcional. Fiquei sem tomar as pilulas por 3 dias, que foram do 16º ao 18º dia, tomei 2 comprimidos de uma só fez no terceiro dia de atraso (18) e o terceiro e quarto comprimidos no 19º dia, e o restante da cartela sem atrasos, tive relações sexuais nos 17º e 18º dias, minha menstrução desceu no 26º dia, meu ciclo é de 28 dias regulares, após a pausa iniciei uma nova cartela (...)

Métodos Contraceptivos

09.04.10, APF
Bom dia,  O método contraceptivo que uso actualmente é o implante - Implanon, desde Setembro de 2008. Desde então tenho "sofrido" vários dos efeitos secundários possíveis deste método, em momentos diferentes, tais como menstruar quase dois meses seguidos, engordar ou outros. Mais recentemente, após uma fase em que menstruava de 15 em 15 dias por períodos de 10 ou 15 dias, fiquei sem menstruar desde há 2 meses. Há 3 dias foi-me receitado antibiótico e anti-infamatório ( (...)