Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags


Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010
Dispositivo Intra-Uterino

Boa tarde,
Tenho 38 anos e uma filha com 9 anos. Uso como método contraceptivo o DIU desde o nascimento da minha filha e tenho-me dando muitíssimo bem. Esta semana retirei o DIU que tinha, uma vez que atingiu os cinco anos de validade e quando se tentou colocar o substituto foi bastante doloroso (para retirar também foi). A médica não consegui coloca-lo e informou-me que tinha desenvolvido uma fibrose.
Estou agora à espera da mestruação do mês seguinte para se fazer uma nova tentativa de colocação. Caso não se consiga, foi-me falado em três métodos alternativos: o anel vaginal, a pílula e o implante.
A pílula ja tinha tomado antes de engravidar e não me dou bem, uma vez que me faz aumentar de peso, provoca-me alterações de humor e perda de líbido. O implante, segundo me foi informado, provoca também aumento de peso e alterações no ciclo menstrual.
Uma vez que eu não posso aumentar de peso em virtude de outros problemas de saúde, nomeadamente de coluna e refluxo gastrico, o que me sugerem com método alternativo, caso não consiga colocar outro DIU?
Antecipadamente grata, apresento os meus cumprimentos
 



publicado por APF às 18:37
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2010
Dispositivo Intra-Uterino vs hemorragia

Boa tarde,
Desculpem o incomodo, pela minha questão.
Tenho 51 anos e durante o passado mês aliàs os primeiros 15 dias andei com um corrimento muito pequeno mas até agora tenho andado com fluxo que há oito dias para cá é bastante intenso. Eu uso o DIU.
Será que a mestruação estará para acabar?, pois nunca foi como o mês de Janeiro e continua agora.
Se me pudessem esclarecer alguma coisa agradecia.
O meu muito obrigado.
 




Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010
DIU e pouca hemorragia

Boa tarde,
Compreendi e agradeço a vossa resposta, mas eu coloquei o diu à 5 meses, pode acontecer ficar sem menstruação em tão pouco tempo? Antes de colocar ou tomar algum tipo de contraceptivo já era normal ter pouco fluxo.
Agradeço mais uma vez a atenção disponibilizada
Os melhores cumprimentos à vossa equipa
 




Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010
Dispositivo Intra-Uterino

Boa tarde,
Coloquei um Diu mirena, aconselhada pela minha ginecologista, ao dia 18/08/2009, tive menstruação até ao passado Dezembro, embora cada mês que passasse a intensidade fosse cada vez menor. Este mês não tive menstruação, apenas um corrimento vaginal um pouco mais escuro que o normal, mas nada que se compare ao aspecto da menstruação. Para além da ausência de menstruação, tenho alguma sensibilidade mamária, poderei estar grávida?
Se não estiver grávida e a amenorreia continuar, como vou poder saber todos os meses de que não estou grávida?( para além de poder fazer sempre um teste de gravidez)
Este Diu foi colocado após a segunda gravidez, fiz na altura uma ecografia para ver se estava bem colocado e estava.
Agradeço desde já a atenção disponibilizada.
Melhores Cumprimentos.
 




Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2009
Dispositivo Intra-Uterino

Boa noite, 
Tenho 27 anos, fui mãe de gémeos no dia 26 de Setembro deste ano e no dia 26 de Novembro o meu ginecologista colocou-me o Diu (dispositivo intra-uterino), nos últimos dias do período. Penso que depois da colocação tive os sintomas normais, tais como um sangramento que me durou mais uns 5 dias a seguir a colocação do Diu e algumas dores (nada demais) abdominais.
Só que há três dias que de vez em quando dá-me uma dorzinha no fundo da barriga e hoje quando fui à casa-de-banho, tive um pequeno corrimento de sangue, nada demais, da vez seguinte que voltei à casa-de-banho já não havia sangue.
Já tenho ouvido dizer que o Diu desloca-se com alguma facilidade, e agora estou com medo que se tenha deslocado.
Já tentei contactar com o meu ginecologista mas ele não está ao serviço.
O que posso eu fazer?
Ou estarei eu a zelar demais?  
Obrigada pela atenção. 
 




Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Dispositivo Intra-Uterino...

Dispositivo Intra-Uterino...

DIU e pouca hemorragia

Dispositivo Intra-Uterino...

Dispositivo Intra-Uterino...

Dispositivo Intra-Uterino...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds