Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags


Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009
Interacção medicamentosa vs DIU de cobre

Olá  Boa Noite, então para complementar a minha questão, o nome~do meu aparelho é MULTILOAD, e quando foi colocado não colocei a questão da interferem dos medicamentos, mas estão a tomar um antiflamatório e queria saber se interfere ou não? 
 

 




Quarta-feira, 7 de Outubro de 2009
Interacção medicamentosa - DIU

Olá Boa Tarde,
Gostaria de vos colocar uma questão,
Colocei o Diu de Cobre no início do ano, tudo tem corrido bem, com as ditas situações normais, ciclos pequenos, fluxo abundante, etc.
O que gostaria de saber, é se existe alguma interferencia dos medicamentos, como existe com a pílula no caso dos antibióticos. E se sim quais são os medicamentos que interferem.
Aguardo uma resposta
 



publicado por APF às 21:01
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009
Dispositivo Intra-Uterino de cobre

Exmos. Srs. 
Após ter colocado o DIU de Cobre em Junho deste ano, tenho tido a menstruação desregulada e há 2 semanas que não paro de ter hemorragia, embora muito reduzida (apenas quando vou à casa de banho).
Foi-me receitado o Daflon e tenho estado a tomar 2 por dia mas não vejo grandes melhoras.
Gostaria de saber qual é exactamente a função deste medicamento e se é indicado para parar a hemorragia menstrual.
Outra questão que coloco é se o facto de os fios do DIU estarem dentro da cavidade uterina me poderá trazer algum problema. Pela ecografia foi possível confirmar a correcta colocação mas fiquei também apreensiva sobre a razão pela qual isto pode ter acontecido.
Muito obrigada pela atenção
Cumprimentos
 




Domingo, 27 de Setembro de 2009
Dispositivo Intra-Uterino de cobre

Coloquei o DIU de cobre em Junho deste ano e desde aí para cá o meu período anda completamente desregulado. É o 2º que coloco. Tenho 48 anos.
Já tomei o Provera mas não resolveu nada. Tive 1,5 mês sem período, veio depois durante uma semana (pouca quantidade), parou uma semana e agora tenho sangramento vaginal (pouco) sempre que vou à casa de banho e faço um pouco de força. Esta situação está a afectar a minha vida sexual e psicológica. Vou marcar uma consulta de ginecologia, mas agradecia a vossa opinião.
Obrigada. 
 



publicado por APF às 18:37
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Interacção medicamentosa ...

Interacção medicamentosa ...

Dispositivo Intra-Uterino...

Dispositivo Intra-Uterino...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds