Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags


Quarta-feira, 14 de Abril de 2010
Interrupção da toma da pílula contraceptiva

Bom dia, Como já tinha referido num contacto anterior, desde o prícipio do mês de Janeiro esqueci-me várias vezes de tomar a pílula, o que fez com que tivesse a menstruação 2 vezes e, desde aí nunca mais voltei a tomar nem tive menstruação. Já consultei a minha médica de família que me recomendou fazer alguns exames e a não tomar a pílula até se verificar a situação. O exame de gravidez deu negativo, e ontem comecei com uma hemorragia, que penso ser o período, mas desde então tenho tido muitas dores, o sangue tem muito fluxo, é de um vermelho muito vivo e sai alguns "farrapos". Com os melhores cumprimentos,




Pílula contraceptiva e hemorragia de privação

Bom dia! Gostaría que me dessem a vossa opinião, por favor. Tenho 31 anos e tive um filho há 4 anos. Tomei a pílula Mercilon até engravidar e depois do nascimento do meu filho estive sem tomar até há 2 anos atrás. Há dois anos então que recomecei a tomar a Mercilon?por conselho da minha médica de familia, que considerou poder continuar com a mesma visto sempre me ter dado bem. Sim sempre me dei bem, mas a realidade é que após a 1ª vez em que fiquei sem menstruação duarnte 3 meses e sempre que o fluxo iniciava a reduzir eu fazia uma paragem de 2 meses na toma. Dessa vez que tive a ausência, fui vista por uma ginecologista e fiz o papanicolau e tudo estava normal. Desta vez a menstruação começou a reduzir muito até que não veio. Fiz o papanicolau e tudo bem. Parei então, por decisão própria a toma no passado dia 5 de Março. A menstruação apareceu no dia 29 de Março até dia 02 de Abril com fluxo normal: inicio escuro, depois vermelho e por fim mais escuro. Hoje dia 14 de Abril está a começar um corrimento ensanguentado, mas tenho a barriga inchada e parece que vou ficar novamente menstruada. Isto tudo é normal? Será melhor realizar outros exames? E quanto à pilula, será o método contraceptivo mais adequado para mim? Ou será q a Mercilon é que não é adequada. Grata desde já pela vossa atenção Cumprimentos




Pílula contraceptiva e hemorragia

Boa tarde a todos! Minha ginecologista me receitou a pomada GYNOPAC que vem com 4 comprimidos. Comecei a usá-lo no dia 03/04 (sábado) e no dia 05/04 (segunda) eu notei um pequeno sangramento (na bula diz que esse sangramento é uma das reações adversas que podem ocorrer), e continuei o tratamento. Minha pílula anticoncepcional terminaria no dia 07/04 e dia 10/04 teria que ficar menstruada. Essa última cartela foi a 3ª que tomei uma atrás da outra sem interromper, ou seja, fiquei 3 meses sem menstruar. Geralmente minha menstruação fica durante 5 dias, só que hoje (dia 13) ela já tá indo embora, ela ficaria até dia 15 ou 16/04). E estou na dúvida, pois não sei se esse sangramento que veio nesse curto período de tempo foi do tratamento da pomada ou da menstruação. Lembrando que tomei e tomo minhas pílulas religiosamente. Perguntas: Esse fator do sangramento durante o tratamento da pomada é normal? O fato de eu ter emendado 3 cartelas pode ter desregulado meu ciclo? Posso ficar despreocupada quanto a gravidez (já que não esqueci nenhuma pílula durante esses 3 meses)?




Terça-feira, 23 de Março de 2010
Hemorragia durante a toma da pílula

Boa noite , tomo a pílula (miranova) à cerca de 3 meses e meio , não sei com o stress da escola ou algo do género , mas sangrei um pouco da vagina. Será problemático?

null )



Domingo, 14 de Fevereiro de 2010
Pílula vs hemorragia durante a toma

Ex.mos (as) Srs, (as)
gostaria de pedir uma informação sobre o seguinte:
Eu tomo á cerca de 9 anos a pilula minigeste, tenho o periodo normal (cerca de 4 dias) e em pouca quantidade, este mês porém veio 15 dias adiantado e já há 7 dias que veio, é em quantidade normal como costumo ter, não tenho mais nada.....tenho continuado á mesma a tomar a pilula como o normal.
O que poderá ser?
Com os melhores cumprimento
fico a aguardar uma resposta 
 



publicado por APF às 11:36
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Pílula contraceptiva e he...

Hemorragia durante a toma...

Pílula vs hemorragia dura...

Interrupção da toma da pí...

Dispositivo Intra-Uterino...

DIU e pouca hemorragia

Pílula vs hemorragia dura...

Pílula contraceptiva vs h...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds