Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags


Quinta-feira, 15 de Abril de 2010
Esquecimento na toma da Pílula Contraceptiva

Boa noite,
gostaria de um pequeno esclarecimento pf.
Tomo a Yasmin ha muitos anos, mas no inicio desta nova caixa esqueci-me de 3 comprimidos, tive relaçoes no dia 1 de Abril, por desleixo nao usámos proteçao, tomei a pilula no dia seguinte (2 de Abril). Hoje dia 14 de Abril ainda na apareceu nenhuma hemorragia, apenas notei um muco muito espesso, nos dias seguintes mas que agora voltou ao normal. Esta ausencia de hemorragia (que dizem ser um dos efeitos secundários) pode significar que estou grávida? A menstruaçao so será suposto aparecer dia 20, sei que poderá ser desregular, mas o que me preocupa de momento é nao ter hemorragia e já terem passado tantos dias.
Muito obrigado pela vossa atençao.
Cmpts




Interacção Medicamentosa

Boa tarde, A minha namorada toma a pílula Diane35. Tomou durante 8 dias o antibiótico Augmentin. Recomeçou a tomar a pílula, no novo mês, e estava a meio do antibiótico. Passados 5 dias após o fim do antibiótico, e estando com 11 comprimidos da pílula tomados, tivemos relações sexuais sem protecção. Há risco de engravidar? Após os 5 dias do fim do antibiótico? Agradeço a resposta, Carlos Correia




Métodos Contraceptivos

Olá,
Ja há 3 anos que usava o Vallete devido ao disturbio harmonal que tinha, a cerca de 2 meses foi a minha genecologista e ela trocou-a pela Minigest! Já tenho relaçoes sexuais a cerca de 1 ano e gostaria de saber qual é a melhor ou se deverei tomar algum cuidado extra? Quase sempre tive relações sexuais com o meu parceiro sem preservativo e não tive qualquer problema!  Cumprimentos, Cátia




Quarta-feira, 14 de Abril de 2010
Interacção medicamentosa

Boa tarde. Quando se diz que um determinado medicamento interfere com a pílula é devido à sua composição que contém alguma substância que diminui a sua eficácia, ou é porque provoca alterações a nível de estômago e pode provocar vómitos? Ou pode ser as duas e então depende do medicamento? Uma segunda questão: Estou a tomar Isotretinoína para o tratamento da Acne. Este medicamento interfere com a pílula? Tenho consciência dos efeitos deste medicamento e pricipalmente que não posso engravidar. Se de facto não interferir,tomando a pílula direitinha não tenho de me preocupar, certo? Muito obrigada e parabens pelo blog Cumprimentos 




Interrupção da toma da pílula contraceptiva

Bom dia, Como já tinha referido num contacto anterior, desde o prícipio do mês de Janeiro esqueci-me várias vezes de tomar a pílula, o que fez com que tivesse a menstruação 2 vezes e, desde aí nunca mais voltei a tomar nem tive menstruação. Já consultei a minha médica de família que me recomendou fazer alguns exames e a não tomar a pílula até se verificar a situação. O exame de gravidez deu negativo, e ontem comecei com uma hemorragia, que penso ser o período, mas desde então tenho tido muitas dores, o sangue tem muito fluxo, é de um vermelho muito vivo e sai alguns "farrapos". Com os melhores cumprimentos,




Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Esquecimento na toma da P...

Interacção Medicamentosa

Métodos Contraceptivos

Interacção medicamentosa

Interrupção da toma da pí...

Pílula contraceptiva e he...

Pílula contraceptiva e he...

Interacção medicamentosa

Pílula contraceptiva

Pílula contraceptiva e he...

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds