Este consultório tem como objectivo informar, ajudar e orientar os seus utilizadores na área da sexualidade e planeamento familiar.

Envie-nos a sua questão!

As questões são respondidas online. Todos os dados fornecidos, incluíndo nome e contacto são omitidos e não são divulgados. Os nomes usados são fictícios.
Pesquisar neste blog
 
Temas

aborto

adesivo

adesivo contraceptivo

agradecimento

álcool

amamentação

análises/exames

anatomia/fisiologia

anel

anel contraceptivo

candidíase

ciclo menstrual

citologia

citomegalovírus

coito interrompido

colagem de embalagens

consulta de planeamento familiar

consulta ginecológica

consultório planeamento familiar

contracepção oral de emergência

corrimento

diarreia

diu

diu cobre

dor

drogas

efeitos secundários

encaminhamento

espermatozóides

esquecimentos na toma

feliz ano novo

gravidez

gripe a

hemorragia

hemorragia de privação

herpes

hiv/sida

hpv

implante

implante contraceptivo

infecções

infecções sexualmente transmissíveis

informações gerais

injectável

interacção medicamentosa

laqueação de trompas

legislação

medicação

menopausa

menstruação

método do calendário

métodos contraceptivos

métodos definitivos

outros temas

período fértil

pílula

prática sexual

preliminares

preservativo

relação sexual

saúde

seropositivo

sexo anal

sexo oral

situação de diarreia

spotting

teste de gravidez

toxoplasmose

vacina

vasectomia

vómito

todas as tags


Terça-feira, 6 de Abril de 2010
Pílula contraceptiva vs spotting durante a toma

Bom dia, Gostaria de colocar uma pergunta. Hoje de manhã tive um corrimento intenso castanho escuro e a parecer clara de ovo. Tomo Yasmin e estou tomei hoje o 14º comprimido, não esqueci nenhum dia. Gostaria de saber o que poderá ser e se devo consultar o médico ou simplesmente esperar que passe.

Obrigada.




Quarta-feira, 17 de Março de 2010
Situação de spotting

Bom dia..gostaria de vos expor uma situação. ha dias apos a relação notei uma cor ao limpar de sangue,nao aquela cor viva mas sim mais escuro,e pouca quantidade(como se fosse os inicios de periodo) depois nao ocorreu mais corrimento. como ainda faltam 2 semanas para o periodo.gostaria de saber se podem explicar o porque desta cor.obrigado
 



publicado por APF às 23:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2009
Pílula vs hemorragia (Spotting)

ola
iniciei a toma da pilula yasmin pela primeira vez no dia 22 de dezembro terça feira, no primeiro dia da minha mestruação, como me foi dito pela minha medica de familia. normalmente fico 6 dias mestruada e ao 7 dia ja não tenho corrimento. o que sucede é que desta vez, ja passaram 10 dias e o que me acontece é que tenho perdas de sangue, não durante todo o dia de forma regular como quando estou mestruada, mas sim quando faço um esforço maior. como é a primeira vez que tomo a pilula não sei se é normal este sangramento. a toma dos comprimidos tem ocorrido de forma correcta, diariamente e a mesma hora. gostava de saber se estes meus sintomas são normais e quais os perigos que estes efeitos podem provocar na prevenção de uma gravidez e sepodem ou não passar quando o meu organismo estiver habituado ao medicamento.
fico a aguardar uma resposta da vossa parte.
agradecia que me enviassem a resposta para este email, uma vez que, a ultima vez que enviei um email para o vosso serviço não consegui exclarecer a minha duvida.
 




Domingo, 27 de Dezembro de 2009
Pílula vs spotting

Bom Dia,
Comecei a tomar a pílula Yasminelle há cerca de 3 meses e estou neste momento no final da 3ª caixa. Faltam 4 comprimidos para a semana de intervalo e ontem apareceu-me um corrimento castanho tipo borras de café - que continua hoje. Estranhei aparecer agora uma vez que é o 3º mês da toma e nos outros meses nada do género se passou...este mês estou a tomar a pílula a seguir ao jantar - nem sempre hora certa mas entre as 22h e as 24h. Peço a vossa ajuda para perceber o que pode significar este corrimento castanho e se continuo protegida.
Obrigada.
 




Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009
Pílula vs hemorragia (Spotting)

Obrigada pela breve resposta.
Na relação em que depois quando me levantei para deixar sair o esperma, vi apenas uma pintinha de sangue vermelha, isto na terça feira, mas não vi mais nada nesse esperma nem nos dias seguintes, até Sábado á tarde em que comecei a ver risquinhos de sangue no muco, e á noite já estava com a hemorragia....mas é normal vir assim mais cedo???era suposto ver risquinhos de sangue no sábado á noite e a hemorragia domingo de manhã.. Nessa relação não senti dor, apenas dificuldade na penetração do pénis, visto qeu eu estava seca.
OBS: com a diene-35 e com a valette nunca tive essse problema da secura vaginal....
a ginecologista diz estar tudo bem com o meu sistema reprodutor.....
este mês já ñ estou com tanto fluxo como no mês passado......
Grata antecipadamente pela resposta dada.
 




Dra. Fátima Palma
Ginecologista e Obstetra, Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Posts recentes

Pílula contraceptiva vs s...

Situação de spotting

Pílula vs hemorragia (Spo...

Pílula vs spotting

Pílula vs hemorragia (Spo...

Pílula vs hemorragia (Spo...

Pílula vs spotting

Pílula vs spotting

Alteração de marca de píl...

Pílula vs hemorragia

Arquivos

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

blogs SAPO
Subscrever feeds